sábado, 26 de novembro de 2011

A REFORMA


O módulo da agroindústria do Jacarandá foi um desejo de melhorar a qualidade de vida e diversificar os produtos comercializados e objeto de procura e ajuda de todos, primeiro passo encontrar um imóvel na área que pudesse ser reformado para abriga o módulo, achamos e convencemos os proprietários a nos prestar essa ajuda; segundo passo a reforma, hum... aí contamos com ajuda de todos de dentro da comunidade e alguns colaboradores de fora, os parceiros foram os associados (não citarei nomes aqui pra não esquecer ninguém), o prefeito, com sua boa fé e confiança em nosso trabalho, a ONG CASA – Companhia de Ação Socioambiental, Soares Neto de Coaraci; e outros eventuais, mas não menos importantes.

As fotos falaram por si só do esforço e do trabalho desempenhado por todos...

Conseguimos! Estamos felizes e dispostos a trabalhar, pois criamos empregos, transformamos a matéria-prima para agregar valor, sem sair de nossa cultura, é uma vitória para nós!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dia de Festa! Inauguração do Módulo Agroindustrial

     A data de hoje, 30 de agosto de 2011, vai ficar na história da comunidade do Jacarandá, e de toda Ibicaraí: é dia de inauguração do primeiro módulo agroindustrial do município, que vai reforçar a renda dos  pequenos produtores e possibilitar um melhor aproveitamento de toda a safra de frutas.
     A nossa associação está de parabéns. Esta é mais uma conquista da gestão atual, liderada por Cláudio Santos.
   Hoje é, também, a data de lançamento deste blog, que será o meio de divulgação das noticias e informações de interesse dos associados.

PAA: uma realidade

Já no segundo ano consecutivo, o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, da CONAB, que tem como beneficiária a  Associação Jacarandá,  é uma realidade incontestável. A cada novo contrato cresce o número de associados participantes do programa, que adquire a produção e repassa para entidades filantrópicas e para a merenda escolar.