Mostrando postagens com marcador agroindústria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador agroindústria. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

AGRICULTURA FAMILIAR EM IBICARAÍ – UMA FELIZ REALIDADE!














Por muitos anos a Agricultura de Ibicaraí sofreu grande processo de estagnação, onde principalmente os pequenos produtores viviam sem grandes perspectivas. Atualmente a realidade é outra, essa situação mudou e para melhor, graças a programas e investimentos dos governos federal, estadual e municipal e a luta de associações, cooperativas, ONG’s de nosso município.

O prefeito Lenildo Santana não vem medindo esforços para o fortalecimento da agricultura em Ibicaraí, nunca antes na historia de dessa cidade se viu tanto investimento neste setor quanto nestes últimos 3 anos.

A Associação Rural Jacarandá fundada em 12 de setembro de 2004, e que atualmente tem como presidente o Sr. Cláudio dos Santos também vem desempenhando um papel de suma importância para essa importante mudança em nosso município.

A Agroindústria Polivalente na região do Jacarandá foi inaugurada com grande festa em 30 de agosto de 2011 e está em pleno funcionamento gerando empregos diretos e indiretos. No último mês a Associação Rural Jacarandá fechou um contrato de aproximadamente 19 mi reais com a Prefeitura de Floresta Azul para fornecimento de Bolos e Biscoitos de goma de Aipim que será servida nas escolas municipais.

A Agroindústria e o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, juntos movimentam cerca de 30 mil reais mensalmente, dinheiro este que vem ajudando a fortalecer o comércio local.

Segundo o Sr. Cláudio dos Santos outros investimentos são esperados para os próximos anos, firmando o compromisso da Prefeitura Municipal e da Associação Rural Jacarandá pelo desenvolvimento do município.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Sucessos!










A Associação Rural Jacarandá, distribuiu hoje, entre PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e Agroindústria o valor de R$ 14 mil, no comércio de Ibicaraí, referente à agricultura familiar, dando poder de compra a pequenos produtores rurais! E pagamentos a fornecedores.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dia de Festa! Inauguração do Módulo Agroindustrial

     A data de hoje, 30 de agosto de 2011, vai ficar na história da comunidade do Jacarandá, e de toda Ibicaraí: é dia de inauguração do primeiro módulo agroindustrial do município, que vai reforçar a renda dos  pequenos produtores e possibilitar um melhor aproveitamento de toda a safra de frutas.
     A nossa associação está de parabéns. Esta é mais uma conquista da gestão atual, liderada por Cláudio Santos.
   Hoje é, também, a data de lançamento deste blog, que será o meio de divulgação das noticias e informações de interesse dos associados.